Remanejamento Interno e Externo 2ª. Etapa

No final do ano passado ocorreram os remanejamentos interno e externo em todas as regionais.
Dessa vez, depois de alguns anos “online”, os remanejamentos foram presenciais, ou seja, as vagas foram apresentadas sob o acompanhamento e a vigilância do Sindicato e dos(as) interessados(as). Mais de 2 mil vagas estavam à disposição dos inscritos, concretizando uma luta da categoria pela transparência e justiça em um processo que nos atinge diretamente, que é a necessidade de mudar de uma escola pra outra nas cidades em que moramos  ou de uma cidade pra outra, por diversos motivos como as mudanças de residência, etc.

No processo de remanejamento externo, especificamente, sobraram muitas vagas e imediatamente solicitamos uma 2ª fase desse remanejamento para atender as necessidades de quem não foi contemplado no final do ano passado.

Nossa proposta de 2ª fase foi negociada junto à SEEDF e determinou-se a semana de 2 a 9 de fevereiro de 2009, semana de retorno da categoria para o início do ano letivo.

Divulgamos amplamente essa informação porque consideramos que dessa forma as carências definitivas serão preenchidas por professores e professoras que, pelos critérios estabelecidos, têm direito a essas vagas, pois estão na carreira há certo tempo, precisam se locomover e se inscreveram para ocuparem essas vagas.

Desde ontem, 26 de janeiro, recebemos alguns telefonemas da categoria pedindo esclarecimentos sobre essa 2ª fase e ao mesmo tempo informando que “ouviram dizer” que a SEEDF não realizará mais o remanejamento.

O Sindicato, como sempre fez, confirma a negociação que garantiu esta segunda fase. Não aceitamos o desrespeito da SEEDF a esse direito negociado e justo. Como precaução, estamos tentando um encontro o mais rápido possível com o Secretário de Educação para esclarecimentos a respeito dos telefonemas recebidos.

Além do mais, temos informações a partir de visitas a algumas Regionais de Ensino para resolver questões de professores e professoras, nos garantindo que toda a organização e estrutura para essa 2ª fase já estão prontas e que há muitas vagas definitivas para o remanejamento.

Solicitamos aos interessados que fiquem atentos e façam contato conosco sobre o assunto.

Diretoria Colegiada do Sinpro