Remanejamento Externo: 2ª Etapa

A segunda etapa do remanejamento externo começa a ser executado nos dias 12 e 13 de dezembro na EAPE. Segundo o ordenamento jurídico do nosso Plano de Carreira, lei 4.075/2007, o remanejamento deve ocorrer todos os anos, oportunizando aos servidores a possibilidade de mudança de exercício. Pelo 4º ano seguido, conseguimos garantir na regulamentação, a transparência no processo: divulgação de carências antes do certame, divulgação da situação funcional de todos os servidores em suas unidades de exercício, etapa de bloqueio de carência de forma presencial, apresentação de carências na área das Equipes de Apoio a Aprendizagem/orientadores educacionais/ensino profissionalizante. O conjunto desses avanços em nosso Plano de Carreira  tem garantido a categoria a tranquilidade de poder mudar de exercício com justiça e democracia.
Nesta etapa podem participar as/os professoras/es e orientadoras/es que se inscreveram no processo, mesmo os que bloquearam carências em qualquer momento do remanejamento interno. No entanto,  ressaltamos que, conforme portaria e edital, àqueles que bloquearam carências na primeira etapa do remanejamento externo não poderão participar desta etapa final.
Todas/os candidatas/os inscritos têm direito a uma classificação, que para essa 2ª etapa do externo é, na maioria dos casos, diferente da 1ª etapa do externo.  Consulte, com cuidado, essa informação no boletim de resultado final.
As vagas apresentadas são oriundas dos 3 momentos anteriores, bem como, da movimentação de alguns professores/orientadores, de aposentadoria recente. Os inscritos devem observar se há vaga na sua disciplina.
Caso haja discordância nas carências divulgadas, solicitamos que seja denunciado diretamente ao diretor do Sinpro que visita sua escola.
Confira abaixo o cronograma e as carências.
Confira aqui os Cronogramas:

  • Cronograma – 2ª Etapa do RE – Auditório Ling.Portuguesa,Inglês-Reg,Matemática,Mat-DA,Ed.Física,Atividades,Música
  • Cronograma – 2ª Etapa do RE – Laboratório 19Profissionalizantes,CIL,Espanhol-Reg,Atividades E.Especial, SEAA-Psic e Ped, Sala de Recursos, Itinerância,Psic
  • Cronograma – 2ª Etapa do RE – Sala 31 – C.Nat,C.Nat-DA,Artes,Artes-DA,Esp.Educação,Bio,Qui,Fis,Filos,Sociol,Hist,Hist-DA,Geo,Geo-DA

Veja abaixo as carências por DRE:

DRE

CARÊNCIAS

CARÊNCIAS CEP

Brazlândia

Urbano

Rural

Ceilândia

Urbano

CEP Ceilândia

Gama

Urbano

Rural

Guará

Urbano

Núcleo Bandeirante

Urbano

Rural

Paranoá

Urbano

Rural

Planaltina

Urbano

Rural

CEP Saúde Planaltina

Plano Piloto / Cruzeiro

Urbano

CEP Escola de Música

Recanto das Emas

Urbano

Samambaia

Urbano

Santa Maria

Urbano

São Sebastião

Urbano

Rural

Sobradinho

Urbano

Rural

Taguatinga

Urbano

Rural

CEP ETB