Regulamentação é publicada no Diário Oficial do DF

A portaria de nº 259, que regulamenta o Plano de Carreira do Magistério,foi publicada nessa quarta-feira (16), no Diário Oficial do DF (DODF). A diretoria irá analisar todos os tópicos do texto final publicado no DODF nos próximos dias.
Um dos principais pontos modificados com o novo plano foi o da progressão horizontal para professoras e professores que estejam em estágio probatório. Eles, agora, também passam a ter direito à progressão.
Para que isto ocorra, o Sinpro alerta que as professoras e professores, que tenham direito à progressão horizontal e queiram desfrutá-lo precisam solicitar o quanto antes o requerimento junto à Secretaria de Educação. Bastando apresentar os certificados do curso concluído.
Outro item importante regulamentado foi a redução de regência de classe para professoras e professores que tenham 20 ou mais anos de regência na atual matrícula. Os que se encontram nesta situação, também devem solicitar imediatamente o benefício. Para agilizar o processo, a professora ou professor deverá anexar comprovantes, emitidos pelas escolas em que atuou, em forma de declaração.
Clique AQUI e leia a portaria na íntegra