Redução da carga horária de regência deve ser atualizada

A redução da carga horária de regência das professoras e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal faz parte de uma conquista do Plano de Carreira, que só foi regulamentado em dezembro de 2008. Este benefício foi criado com o intuito de reduzir a jornada dos profissionais que atuam em regência de classe há 21 anos. O percentual de redução da carga de regência começa com 8%, podendo chegar a 20% para o professor com 24 anos de regência.
A Secretaria de Educação (SEE) prometeu que no início de 2010 seria a última vez que os professores precisariam levar declarações de tempo de regência para ampliar este percentual. Contudo, agora alega que não implementou o sistema de modulação on-line no departamento de recursos humanos das DRE’s, E POR ISTO TODOS OS PROFESSORES QUE JÁ TEM O BENEFÍCIO AUTORIZADO E QUE AINDA NÃO ATINGIRAM O TETO DE REDUÇÃO DE 20% DEVEM SOLICITAR IMEDIATAMENTE ESTA ATUALIZAÇÃO DO PERCENTUAL.
O Sinpro está negociando com a Secretaria para que este benefício seja concedido na distribuição da carga horária de 2011. A princípio a SEE não criou objeção, mas lembra que os professores e professoras já devem estar com o benefício autorizado/atualizado no dia da distribuição da carga horária. O processo de negociação da portaria de distribuição não foi concluído e por isto a categoria deve estar atenta à publicação da portaria, já que as negociações podem se encerrar ainda este ano ou até mesmo em janeiro.