Redes Sociais e WhatsApp como instrumentos da ação sindical é tema de debate

A CUT Brasília promove, nessa quinta-feira (29), um debate sobre a importância das redes sociais e do WhatsApp como instrumento de ação sindical. O evento, que será realizado às 9h30, no auditório Paulo Freire – Sinpro, mostra que em tempos de grandes embates travados pela classe trabalhadora, a comunicação tem se mostrado um importante e eficaz instrumento para fortalecimento da relação entre sindicatos e suas bases.
O debate será ministrado pelo blogueiro Renato Rovai. As inscrições para participação podem ser efetuadas na Secretaria Geral, pelo telefone (61) 999442853.
 
Sobre Rovai
Renato é graduado em Jornalismo na Universidade Metodista, no ABC. Trabalhou em diversos jornais e veículos de comunicação, como o Diário do Grande ABC, Diário de Minas, Diário Popular, TV Gazeta e Editora Globo. Em 1994 criou a Editora Publisher Brasil, empresa da qual é sócio-diretor. Em 2001, no primeiro Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, lançou a Revista Fórum, um dos principais produtos de informação independente no Brasil e com uma das maiores audiências da internet.
Na Fórum, mantém o Blog do Rovai, onde publica análises políticas. É mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e doutor pela Universidade Federal do ABC. Entre outros livros, é autor de “Midiático poder – o caso Venezuela e a guerrilha informativa” e organizador e autor da obra “Golpe 16”, que reuniu jornalistas e blogueiros brasileiros. Lecionou em diversas universidades, como Santa Cecília, Cásper Líbero e ECA/USP.