Rede pública de ensino faz bonito no XV Concurso Museu da Imprensa

IMG_6925Os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal fizeram bonito no XV Concurso Museu da Imprensa de Desenho, Redação, Poesia e Monografia. Dos nove prêmios disputados em três categorias, quatro ficaram com estudantes de escolas públicas, que receberam prêmios em dinheiro durante cerimônia de premiação realizada na tarde desta segunda-feira (13), no Auditório D. João VI da Imprensa Nacional. O evento contou com a participação do diretor-geral da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino. No final de maio o Sinpro lançará o edital para o IV Concurso de Redação promovido pelo Sindicato.

Na categoria desenho (1º ao 5º ano), que trabalhou com o tema “O Museu da Imprensa”, o primeiro lugar ficou com Beatriz Benevides Silva Amorim, da Escola Classe 50, de Taguatinga; o segundo lugar foi para Vitória Evelyn Veras do Nascimento, do Centro de Ensino Fundamental 418 de Santa Maria; e Wesley Alves da Silva Gomes, da Escola Parque 303/304 Norte, ficou com a terceira colocação. Já na categoria Poesia (Ensino Médio), que abordou “Jornal Impresso x Jornal Virtual”, a grande vencedora foi Rayane Kríssia Ferreira de Jesus, do Centro de Ensino fundamental Myriam Ervilha, de Samambaia.
Representando a Comissão Julgadora do concurso, a diretora do Sinpro Rosilene Correa parabenizou todos os participantes do certame e felicitou as escolas públicas pelo desempenho obtido no concurso. “Em nome do Sinpro parabenizo todos os alunos que participaram deste concurso, em especial os da rede pública, que obtiveram um ótimo resultado e nos encheu de orgulho. Nós do Sinpro temos um concurso de redação e sabemos o que significa para os alunos que participam. A Imprensa Nacional está de parabéns pela iniciativa”, salientou Rosilene.
Para Rayane Kríssia, vencedora da categoria poesia, os resultados mostraram que os alunos de escolas públicas podem competir de igual para igual com alunos de escolas particulares. “Fiquei muito feliz da minha poesia ter sido escolhida como a melhor entre tantas que competiram. Isto mostra que podemos competir com qualquer tipo de aluno, quer ele esteja em escola pública ou particular”, enfatiza. A opinião é correspondida por Max Jucá Kokay, supervisor pedagógico da Escola Parque 303/304 Norte. “Nos sentimos agraciados com o resultado porque é todo um projeto de educação posto em evidência. É muito gratificante saber que nossos alunos entram em um concurso com chance de vencer e pelo dinheiro dos prêmios ir para pessoas que precisam, já que muitas delas são de famílias mais carentes”, comemorou o representante da escola que ficou na terceira colocação na categoria Desenho.
 
 
CONFIRA OS VENCEDORES
CATEGORIA DESENHO
1º Lugar: Beatriz Benevides Silva Amorim, da Escola Classe 50 de Taguatinga;
2º Lugar: Vitória Evelyn Veras do Nascimento, do Centro de Ensino Fundamental 418, de Santa Maria.
3º Lugar: Wesley Alves da Silva Gomes, da Escola parque 303/304 Norte.
 
CATEGORIA POESIA
1º Lugar: Rayane Kríssia Ferreira de Jesus, do Centro de Ensino fundamental Myriam Ervilha, de Samambaia;
2º Lugar: André Hirayama, do Colégio Ciman Octogonal;
3º Lugar: Rayssa da Silva Ferreira, do Colégio Sagrado Coração de Maria, do Plano Piloto-Asa Sul.
 
CATEGORIA REDAÇÃO
1º Lugar: Luiza Arruda Queiroz, Colégio Sagrado Coração de Maria;
2º Lugar: Nathan Braian Guedes Soares, do Colégio Batista de Brasília;
3º Lugar: Julio José Moreira Ferreira, do Colégio Ideal, de Taguatinga.
 

Categoria 1º lugar     2º lugar      3º lugar
Desenho 1.800,00     1.200,00         850,00
Redação 2.100,00     1.300,00         950,00
Poesia 2.800,00     1.700,00      1.000,00