Rede de ensino público do DF recebe livros didáticos interativos

Até o dia 10 de fevereiro, as escolas públicas do Distrito Federal receberão 2,5 milhões de livros novos com conteúdo interativo. A novidade irá beneficiar alunos do 6º ao 9º ano de 211 instituições, que receberão exemplares acompanhados de DVDs com vídeos, jogos, animações, infográficos, mapas e outros instrumentos pedagógicos. O objetivo de introduzir novas tecnologias na escola é fazer com que os alunos sejam atraídos pela aprendizagem.
No total, serão distribuídos 1.364 DVDs e cada escola receberá quatro kits de uso coletivo, que poderão ser copiados em outras mídias pelos colégios. Os livros começaram a ser entregues em dezembro do ano passado, e segundo o governador Agnelo Queiroz, o governo se antecipou para preparar o material necessário para atender alunos, professores e funcionários das escolas públicas em 2014.
O secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, afirmou que todos os 471 mil alunos da rede começarão o ano letivo com novos livros didáticos. Segundo ele, os exemplares devem ser utilizados por três anos e são entregues pelos Correios para evitar atrasos na entrega. Os títulos foram selecionados pelos próprios professores por meio de uma lista do Ministério da Educação.
Os materiais adquiridos pelo Programa Nacional do Livro Didático são referentes às disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Biologia, Física, Química, Sociologia e Filosofia. Além desses, estão inclusos dicionários, livros de literatura e publicações pedagógicas, como a revista Ciência Hoje, elaborada pelo Instituto Ciência Hoje.
 Fonte: Portal Terra