Recanto das Emas terá 1ª Mostra de Ciências de Professores da Rede Pública

O Recanto das Emas via sediar a 1ª ComCiência – 1ª Mostra de Ciências de Professores da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal –, a ser realizada durante todo o dia 23 de julho, no estacionamento do Banco do Brasil, localizado na Quadra 103.
O evento é promovido pelo Clube ComCiência em parceria com a Regional de Ensino e a Administração Regional do Recanto das Emas. A Mostra vai apresentar o trabalho científico desenvolvido por professores na rede pública.
Eles farão palestras abertas ao público para mostrar os trabalhos. Haverá seis estandes ligados à ciência, além de brinquedos infláveis e caminhões de comida – os Foods Trucks – para quem visitar e passar o dia no evento. Durante a tarde, haverá apresentação de grupos culturais.
Desde 2012 os integrantes do clube tentam materializar o projeto, mas só agora, com a doação de R$ 25 mil advindos de verba parlamentar, conseguiram tirá-lo do papel. Escolheram o Recanto das Emas para inaugurar inaugurá-lo porque a maior parte dos integrantes do clube leciona lá.
“Nossa ideia é que seja o primeiro de muitos projetos ComCiência que pretendemos realizar nas Regiões Administrativas do DF. Convidamos a toda a categoria e a comunidade escolar a prestigiar”, convida Leonardo Cruvinel, professor de física do CEM 111, no Recanto das Emas, e um dos sócios do Clube ComCiência.
Apresentações científicas
O professor de biologia Nilson, de Samambaia, vai mostrar as técnicas e outras abordagens de plantio e conservação do cerrado.
A oficina de lançamento de foguetes será ministrada por Jaime, professor de matemática no Plano Piloto.
Geldo, professore de matemática do CEM 111, do Recanto das Emas vai mostrar a ciência nos skates.
Leonardo, professor de física também do CEM 111, irá mostrar como se constrói um transmissor de rádio FM com material barato e acessível.
Eduardo, professor de física do CEM 804, do Recanto, vai falar sobre câmera escura e espectrômetro.
Isaías, professor de matemática da SEEDF, apresentará palestra sobre robótica e exploração espacial.
IMG-20160718-WA0046