Quando vamos discutir o Plano de Carreira?

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Professores manifesta sua preocupação com a demora do GDF para realizar reunião específica com o Sinpro para discussão do Plano de Carreira do Magistério Público do DF.  Temos que lembrar que o compromisso firmado pelo governo com a categoria  é de que o projeto estaria na Câmara para votação em setembro, mas pelo andar da carruagem tememos que isso não ocorra, o que seria lamentável.
A categoria tem uma paralisação marcada para o dia 16 de agosto, e, nesse dia, irá realizar uma conferência para debater as propostas a respeito da reestruturação. A paralisação faz parte da campanha nacional da CNTE e sindicatos filiados, em luta por Carreira, Piso e Plano Nacional de Educação, mas não deixará de refletir a insatisfação com a morosidade para dar encaminhamento aos compromissos assumidos com a categoria por ocasião da mobilização de nossa campanha salarial.
Também não temos nenhuma definição sobre as negociações sobre o Plano de Saúde, uma verdadeira novela que se arrasta por sucessivos governos e com constantes adiamentos na definição de seus pressupostos. Queremos sentar e discutir um plano que realmente atenda aos anseios da categoria por uma saúde de qualidade.
A comissão de negociação tem feito reiteradas solicitações à Secretaria de Administração, inclusive com envio de correspondência oficialmente pedindo a reabertura de negociações, mas até o momento não obtivemos retorno. Não podemos esperar mais, a categoria merece respeito, o que deve se traduzir em diálogo e cumprimento dos compromissos assumidos.