Inscrições abertas para o processo seletivo para a contratação de professor temporário

No dia 3 de setembro foi publicado no Diário Oficial do DF o edital n°40/2018 da Secretaria de Educação que anuncia a seleção simplificada para a contratação de professores (as) temporários (as) da rede pública para o ano de 2019 (que também pode ser prolongado para 2020).
No edital consta a relação das disciplinas que irão compor o cadastro reserva para a contratação temporária. O período de inscrição é de 14/09 a 04/10 e o Instituto Quadrix é quem vai organizar o certame, com provas objetivas e exame médico apenas para os candidatos que se declararam com necessidades especiais. A prova está prevista para o dia 14 de outubro.
Para atuar no ensino especial e unidades especializadas, o candidato poderá apresentar certificação comprobatória de aptidão no ato da contratação (para os aprovados), seguindo o mesmo modelo que foi exigido em 2018 e 2017.
A contratação temporária é utilizada para substituições provisórias e usada na substituição de professor (a) para eventos provisórios, como substituir diretores (as), coordenadores (as) pedagógicos (as) ou professores (as) afastados por algum tipo de licença. Nestas ocasiões, as vagas não podem ser disponibilizadas para professores (as) concursados (as). Estas vagas só podem ser preenchidas pelos (as) temporários (as).
As vagas de pessoas que se aposentam ou de escolas novas são substituídas por concursados (as) e o Sinpro continua cobrando a Secretaria de Educação para que hajam mais nomeações referentes ao concurso público de 2016 dos (as) professores (as) e de 2014 do concurso dos (as) orientadores (as) educacionais.
 
Para ver o EDITAL Nº 40, DE 31 DE AGOSTO DE 2018, clique aqui