Publicado Calendário Escolar de 2013

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 31, a portaria que trata do Calendário Escolar de 2013. Para o ano que vem a rede contará com três calendários sendo um para as escolas de regime anual, outro para os Centros de Língua (CILs) e outro para a Educação de Jovens e Adultos (EJAs).
Segundo o calendário, os/as professores/as deverão se apresentar no dia 6 de fevereiro e o ano letivo terá início oficial no dia 14 de fevereiro. Contudo, os dias 14 e 15 de fevereiro, assim como os dias 29 e 30 de julho, serão considerados como Dia de Planejamento Pedagógico da Comunidade Escolar. Nesses dias as escolas deverão ter um planejamento para discutir seu projeto político-pedagógico com a participação de pais, mães e estudantes. Isso significa que as aulas tradicionais começam em 18 de fevereiro.
O Sinpro avalia que o Calendário Escolar contempla a organização administrativa e pedagógica da escola. A categoria ajudou a construir o Calendário de 2013, enviando sugestões via escola e Sindicato. Portanto, o Calendário Escolar que enviamos no último Quadro Negro teve poucas alterações.
Conheça os três calendários:
Calendário Escolar 2013 – Anual
Calendário Escolar 2013 -CIL
Calendário Escolar 2013 -EJA