Prorrogado o Censo Previdenciário dos servidores do DF

Atenção professores(as), novo prazo para que os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que não atualizaram os dados para o Censo Previdenciário façam o cadastramento. Os cerca de 30 mil funcionários que perderam a oportunidade terão do dia 14 a 25 de março para procurarem um dos postos de atendimento. E uma informação importante: a maior parte das professoras e professores da rede ainda não fizeram seu recadastramento. Fiquem atentos!  Quem estiver com dificuldades de ir aos postos de atendimento, poderão agendar a visita dos recenseadores. Para isto, o Iprev-DF disponibilizou os telefones: 3961-1601; 3961-1604; 3961-1614; e 3961-4536. Ou entre no site: www.iprev.df.gov.br.
A participação no censo é obrigatória e coordenada pela Previdência dos Servidores (Iprev). Quem não entregar a documentação necessária estará sujeito a ter cortado o salário de abril. O número de postos de atendimento foi reduzido de 12 para sete e funcionarão das 9hs às 17h. Não serão aceitos documentos postados pelos Correios. Já os aposentados, inativos e pensionistas que residem em outros estados devem acessar o link para o Censo Previdenciário no site www.iprev.df.gov.br, fazer uma pré-atualização e encaminhar os documentos pelos Correios. Até agora, 100 mil pessoas se recadastraram.
O  servidor que por motivo de saúde não puder se deslocar até um dos postos de atendimento deverá entrar em contato com o setor de recursos humanos do órgão de origem e solicitar o agendamento de visita do Censo, ou ele mesmo pode telefonar para o Iprev. O prazo para o agendamento está acontecendo  desde o dia  1° de fevereiro e vai até 18 de março de 2011. As visitas ocorrerão de 14 de fevereiro a 24 de março de 2011.
O Censo Previdenciário é feito normalmente a cada cinco anos. O último ocorreu em 2004 e constaram nos arquivos 133 mil empregados públicos. O cadastramento é uma forma de reorganizar o banco de dados do GDF e também de evitar a liberação de salário para servidores mortos ou que deixaram os cargos por algum motivo.
Confira os locais de atendimento:
Ceilândia
Posto Na Hora
QNM 12 Via MN 12 A Lote 1820
Taguatinga
Posto Na Hora
CNB 12 Lotes 11 e 12, 3º andar
Shopping Top Mall
Sobradinho
Auditório da Administração Regional
Gama
Posto Na Hora – Setor Central
Brasília
Asa Norte
Antiga sede da Câmara Legislativa
Asa Sul
Casa D’Itália
208 Sul
Plano Piloto
Conjunto Nacional – Agência do BRB