Proposta de reajuste será enviada até o dia 13

O governador interino, Wilson Lima, disse que enviará até o dia 13 de março à Câmara Legislativa proposta com reajuste de 10, 04% para os professores da rede pública de ensino. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (25), em reunião entre o governador e a CUT-DF, e que contou com a presença da presidente da Central, Rejane Pitanga, e dos diretores do Sinpro e membros da Executiva Nacional, Cleber Soares e Antônio Lisboa, entre outros representantes dos servidores do GDF.
A respeito do reajuste dos professores, foi acertado que às 10h30 de sexta-feira (26) a comissão de negociação do Sinpro-DF se reunirá com a secretária de Educação, Eunice Santos, para finalizar a negociação, o que possibilitará o envio da mensagem do reajuste à CLDF. Este percentual representa o resíduo do reajuste de 2009, mais o percentual do reajuste do Fundo Constitucional para 2010.
É preciso que a categoria continue mobilizada, pois essa conquista é fruto da nossa luta e devemos ficar atentos para garantir o cumprimento do acordo que pôs fim a nossa greve. É fundamental que compareçamos à assembleia do dia 13 de março, para avaliar se o acordo foi cumprido e definir estratégia de luta.

Plano de Saúde
Os servidores reivindicaram a implantação imediata do plano de saúde dos servidores, proposta já aprovada e sancionada. Para discutir como agilizar isso, o governador agendou uma nova reunião para a próxima semana a fim de discutir o plano com o conjunto dos sindicatos e servidores. “Foi uma reunião positiva porque garante a abertura do processo de negociação para a avaliação dos acordos firmados com os trabalhadores”, analisa a presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga. O encontro entre a Central e Wilson Lima teve como objetivo tratar as pendências dos acordos firmados com o conjunto dos servidores públicos, dando ênfase ao acordo com os professores. A reunião foi intermediada pelo deputado Paulo Tadeu (PT).