Projeto insere música e poesia na escola

A Escola Classe 06 do Cruzeiro desenvolve, desde o dia 28 de abril, o projeto ‘A Música e a Poesia na sala de aula’ com mais de 580 alunos. Segundo o professor Régis Révan, assistente administrativo da escola e um dos responsáveis pelo projeto, o objetivo é inserir música e poesia na sala de aula, favorecendo assim a aproximação dos estudantes com a linguagem poética, para que eles tenham prazer em cantar, ler e ouvir poemas. Agora, o que anteriormente era a inclusão de música e poesia no currículo como projeto pedagógico vai se transformar em um CD.
Segundo o professor Régis, aproximadamente 10 músicas compostas por ele e pelos alunos serão lançadas em um CD. As canções foram produzidas a partir de poemas feitos pelos próprios estudantes e musicados pelo educador. “Selecionei algumas poesias, musiquei e joguei no CD. A intenção é fazer uma música de MPB infantil”, comentou. Outra inovação é a promoção de um campeonato de desenhos, junto a alunos da 1ª série, para ilustrar algumas músicas.
Os desenhos escolhidos serão anexados no encarte do CD, que ainda não tem data para ser lançado. “O que pretendemos com isto é estimular o raciocínio lógico e o crescimento do aluno, afinal de contas a música é uma ferramenta fundamental para que o aluno se desenvolva pedagogicamente”, salientou o professor Régis Révan.