Projeto do CEF 15 do Gama, "A vez e a voz da mulher contemporânea", será tema do Programa Alternativo do sábado (1º/9)

O projeto intitulado “A vez e a voz da mulher contemporânea” será o tema do Programa Alternativo neste sábado (1º/9). A transmissão começa às 12h30, no SBT. Trata-se de um projeto pedagógico interdisciplinar do Centro de Ensino Fundamental nº 15 (CEF 15), do Gama, realizado em novembro de 2017.
Motivado pelo premiado projeto Mulheres Inspiradoras, da professora Gina Vieira, “A vez e a voz da mulher contemporânea” foi trabalhado com mulheres da comunidade escolar do CEF 15 do Gama e, dentre as atividades pedagógicas interdisciplinares realizadas, foram feitas releituras da história de cada mulher participante e de como cada uma superou seus desafios cotidianos.
“O projeto homenageou também mulheres que se destacaram na sociedade brasiliense e executou atividades que envolveram temas da vida da mulher que foram desde alimentação, saúde e gravidez até os desafios do mercado de trabalho, esclarecimentos jurídicos sobre pensão alimentícia entre outros. Os temas abordados exigiram a participação de todas as disciplinas, desde artes a matemática; de música a física. Os(as) estudantes pintaram quadros, compuseram uma música, realizaram levantamento estatístico entre outras tarefas escolares”, resumiu a diretora Ana Elen.
O Programa Alternativo é apresentado pelo SBT e vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias com temas sobre a realidade da educação no Distrito Federal e atividades pedagógicas realizadas nas escolas da rede pública do DF. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para escolas e professores participarem da discussão e enviarem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.