Projeto de lei que democratiza o ensino do DF é protocolado

A diretoria do Sinpro se reuniu com a deputada distrital Rejane Pitanga, durante a tarde de quinta-feira (13), para concluir o projeto de lei que vai tratar da democratização da estrutura do sistema público de ensino do DF. Após alguns ponderamentos o projeto foi protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o que representa mais um passo para a discussão que trata sobre a gestão democrática nas escolas públicas do DF. Dentro de um formato amplo o PL discutirá além da gestão democrática nas escolas, a gestão democrática dentro do sistema de ensino do DF. A expectativa a partir de agora é que o debate não fique limitado apenas nas escolas.
A deputada Rejane Pitanga chama toda a sociedade para um grande debate na audiência pública que abordará o projeto de lei, que ocorrerá no dia 09 de fevereiro, às 10h, na Câmara Legislativa. A audiência visa democratizar os debates sobre o tema e a data permitirá todos os trabalhadores em educação a abordarem os novos princípios da gestão do ensino público do DF.
O Sinpro-DF parabeniza a deputada pela iniciativa do projeto de lei e espera que a discussão com o executivo justifique as expectativas da categoria.