Projeto da gestão democrática nas escolas chega à Câmara

O projeto do GDF que cria a Gestão Democrática nas escolas públicas do Distrito Federal chegou na tarde da quarta-feira na Câmara Legislativa, levado pelo secretário de Educação, Denílson Bento, que fez a entrega simbólica da proposta aos distritais.
Vários deputados distritais, governistas e de oposição, destacaram a importância do projeto para a melhoria da educação no DF. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), garantiu aos professores que a proposta terá prioridade na tramitação, ressaltando que ele será amplamente debatido pelos distritais, como também pela sociedade, em audiências públicas.
“A gestão democrática vai garantir e fortalecer a democracria nas escolas e precisa, depois de ser discutido no Legislativo, ser apreciado o mais rápido possível”, defendeu Rejane Pitanga(PT-DF), que no início do ano apresentou proposta no mesmo sentido na Câmara Legislativa. Na mesma linha, o líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), destacou que a chegada do projeto é motivo de “extrema alegria” para a comunidade escolar do DF. O líder do PT, Chico Vigilante, acrescentou que é preciso também assegurar “autonomia administrativa e financeira” para os futuros diretores de escolas.
Fonte: site da CLDF