Programa do Servidor e os viciados na internet

No Programa do Servidor desta terça-feira, 4, às 19h, na TV Cidade Livre (o canal comunitário de Brasília, Canal 8 da Net) o entrevistado será Régis Barros, psiquiatra do TJDFT. Ele irá falar sobre um dos temas mais delicados da modernidade: os viciados em internet. Trata-se de uma realidade
ova e que tem causado muitos problemas funcionais/trabalhistas, de ajuste social e também de aprendizado.

Saber até que ponto o uso e o acesso a internet – e toda parafernália tecnológica que tanto seduz – é positivo e ajuda no processo educacional e de troca de informações é o grande desafio dos dias de hoje. Os viciados em internet hoje atuam de modo similar aos dependentes químicos, sempre achando que podem se livrar do vício no momento que assim o desejarem, quando na realidade a virtualidade e os penduricalhos eletrônicos acabam funcionando até mesmo como uma muleta existencial.

O tema é delicado, mas é necessário abordá-lo de modo franco e com embasamento. Tire suas dúvidas acompanhando a entrevista, ao vivo. Caso você tenha interesse em mandar uma pergunta antecipada ao psiquiatra Régis Barros, poderá enviá-la para o seguinte e-mail: programadoservidor@gmail.com Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .