Programa Alternativo mostra projeto de conscientização ambiental

Um projeto realizado por estudantes do 2º ano do ensino fundamental da Escola Classe Vale Verde será o destaque do Programa Alternativo deste sábado (29). Com o objetivo de promover a conscientização ambiental dos moradores da zona rural de Planaltina, os estudantes mostram como respeitar o meio ambiente no projeto Eu me Lixo para a Vida. O projeto pedagógico faz parte da Semana em Comemoração à Preservação do Meio Ambiente.
Durante o período do projeto os estudantes percorrem as margens de uma nascente do córrego, recolhem o lixo jogados no local e fixam placas de advertência chamando a atenção para a preservação da fauna e da flora do cerrado no Núcleo Rural Vale Verde.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.