Programa Alternativo mostra projeto da Escola Classe 16 de Taguatinga

O Programa Alternativo deste sábado (13) entra no mundo da literatura e mostra um projeto desenvolvido pela Escola Classe 16 de Taguatinga. Todos os anos estudantes e professores(as) escolhem um tema e trabalham a temática para a realização do projeto Festa do Cerrado/ Somos todos um, que este ano traz como assunto principal as Olimpíadas 2016. Segundo as coordenadoras, o objetivo do projeto é explorar a imaginação do estudante no mundo da literatura.
A partir da escolha do tema o professor faz a interdisciplinaridade e os estudantes entram de cabeça. “Eles percebem que tudo isto faz parte da história do Brasil e exploram a temática. Participam da montagem, da realização das peças e de todas as atividades que serão apresentadas”, explica uma das coordenadoras do projeto. Ela ainda revela que além da questão pedagógica, o projeto cumpre a função de interagir pais, estudantes e toda a comunidade escolar.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.