Programa Alternativo mostra projeto da EC 04 do Cruzeiro

Um projeto desenvolvido pela Escola Classe 04 do Cruzeiro será o destaque do Programa Alternativo deste sábado (20). Com a preocupação de promover o debate cultural com os estudantes, o projeto Somos todos Príncipes e Princesas na Festa Junina da EC 04 também oferece incentivo à pesquisa e uma reflexão mais crítica da conjuntura social, dando a oportunidade de construir as ações necessárias para a construção de uma nova realidade.
Segundo Rivania Lima de Oliveira, o projeto foi criado para desmistificar a questão de que príncipe e princesas são pessoas bonitas. “Estamos trabalhando mais a questão da diversidade e o que é ser príncipe e princesa na atualidade. Além de trabalhar a diversidade, o objetivo é trabalhar a autoestima delas de outra forma”, comenta a diretora da escola.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.