Programa Alternativo mostra o Projeto Culturas Populares

O Centro Educacional Irmã Regina, em Brazlândia, será destaque no Programa Alternativo deste sábado (11). Realizado há mais de vinte anos por estudantes de todos os segmentos, o Projeto Culturas Populares Tradicionais Brasileiras é um projeto pedagógico que fortalece a cultura brasileira e combate qualquer tipo de preconceito por meio de apresentações e debates.
Para a diretora do CED, Josenir Pereira, o objetivo é inserir o estudante no mundo cultural. “Todos os anos realizamos uma gincana cultura em torno de um tema. Este ano teremos como eixo as culturas populares, que trazem como objetivo fortalecer e promove os saberes e práticas da cultura brasileira. Este projeto também combate todas as formas de discriminação, preconceito e promove a troca de experiências no intercâmbio dos envolvidos nesta atividade”, explica a diretora.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.