Programa Alternativo entra nas comemorações dos 25 anos do CED 15 de Ceilândia

Os 25 anos do Centro Educacional 15 de Ceilândia será destaque no Programa Alternativo deste sábado (07). Durante a Semana Cultural, projeto desenvolvido pelo CED 15 há mais de dez anos, cada turma pesquisou notícias de destaque nos cenários internacional, nacional, do Distrito Federal e da comunidade escolar dos estudantes. Ao final do projeto a pesquisa foi retratada em peça de teatro, dança, produção de uma revista e discussões.

“Este projeto é de grande importância para o aluno porque trabalha multidisciplinarmente. Atinge diretamente a socialização, a pesquisa, atividades lúdicas e todo processo cultural”, diz o professor de História do CED, Carlos dos Santos.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.