Programa Alternativo apresenta projeto Histórias e Viagens

O Programa Alternativo deste sábado (21) fala sobre a peça teatral “A Sereiazinha”, que faz parte do projeto História e Viagens desenvolvido pela Escola Classe 114 Sul. A peça é uma adaptação do livro do autor dinamarquês Hans Christian Andersen feita pela professora Iara Vidal com a colaboração dos alunos. O espetáculo é uma espécie de conclusão do projeto História e Viagens que, segundo a professora, tem o objetivo de despertar nas crianças o prazer pela leitura.
A professora Iara Vidal, que há oito anos desenvolve esse projeto com seus alunos, contou que em 2011, pela primeira vez, o trabalho teve a participação de outras professoras da EC 114 Sul. Também pela primeira vez houve o envolvimento de três turmas, duas da 3ª série e uma da 4ª série, ao invés de uma única turma. Vale a pena conferir esta história no Programa Alternativo do dia 21 de janeiro.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.