Professores(as) readaptados(as) têm encontro nesta terça (29)

Está marcado para o dia 29 de outubro, na sede do Sinpro, um encontro com os professores readaptados. Segundo a Secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sindicato, o crescente número de profissionais da educação readaptados é preocupante.
A diretora do Sinpro, Gilza Camilo, argumenta que o sindicato abre este espaço de fala e escuta para conhecer ainda mais a realidade destes profissionais nas escolas, permitindo, assim, intervir com práticas de saúde nessa nova fase de readaptação, como também planejar um projeto de prevenção para a categoria.
O encontro prevê, segundo a diretora, não só a fala dos diretores do Sindicato, psicóloga e advogado, mas, sobre tudo, espera que os profissionais readaptados sejam os atores principais, expondo seu dia a dia no trabalho, suas dúvidas, queixas e angústias.
Entre os principais temas sugeridos para o encontro estão: Decreto 34.023, sobre saúde ocupacional; avanços do Plano de Carreira; Lei 5.105, sobre afastamento remunerado; direito dos readaptados; saúde e trabalho.
O encontro será realizado na sede do Sinpro, no Setor Gráfico, das 8h às 12h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assuntos de Saúde ou pelo fone: 3343-4211 3343-4212.