Professores(as) e estudantes do CEM 01 do Paranoá fazem ato contra superlotação das salas

Professores(as), estudantes e a comunidade escolar do Paranoá realizam, nesta quarta-feira (28), uma manifestação contra a superlotação nas salas de aula e pela construção de novas escolas na região administrativa. Um dos exemplos é o Centro de Ensino Médio 1, que conta com salas de aula completamente lotadas, o que tem prejudicado a qualidade do ensino. A concentração será às 9h, em frente ao CEM 1.
O Governo do Distrito Federal não tem construído escolas, inclusive quebrou o laboratório de informática de uma escola de São Sebastião para transformar em sala de aula. Além de não contar com a estrutura necessária para o ensino de uma educação de qualidade, várias escolas ainda possuem salas com número elevado de estudantes. Devido à superlotação das escolas do Paranoá, vários estudantes estão sendo transferidos para escolas no Plano Piloto.
O Sinpro tem lutado junto ao GDF pela construção de novas escolas públicas, pela contratação de professores(as) e orientadores(as) educacionais e pela reforma necessária em várias escolas, pontos necessários para o oferecimento de uma educação pública de qualidade.
Participe desta manifestação e vamos, juntos, lutar por mais respeito para a educação do Distrito Federal.