Professores(as) aposentados(as) ocupam gabinete de secretário

756 aposentadosUma comissão formada pela direção do Sinpro-DF e por professores(as) aposentados(as) foi recebida na manhã desta segunda-feira (15) pelo gabinete do secretário de Administração, Wilmar Lacerda. Nesta reunião seria tratado o acerto dos(as) professores(as) que se aposentaram em agosto, setembro e outubro, referente a pagamento de licença-prêmio. O pagamento deveria ter sido pago até o dia 12 de dezembro, mas até o momento o valor não foi depositado pelo governo.

Em resposta a Direção do Sinpro e vários professores aposentados ocuparam o gabinete do secretário e só sairão de lá com o pagamento efetuado.

O Sindicato mantém a convocação para que todos e todas compareçam ao anexo e se juntem aos que estão no local.

A Diretoria do Sinpro acha um absurdo a ausência do pagamento deste direito aos(às) aposentados(as). Desde outubro o Sindicato vem cobrando do governo a execução dessa dívida. Afinal, trata-se de um direito previsto na Lei 840/2011, que os servidores públicos do DF que se aposentaram sem ter usufruído do gozo da licença-prêmio, têm o direito de recebê-la no ato da aposentadoria.
[nggallery id=264]