Professores, Sinpro e EAPE estudam ação para construir escola na Estrutural

Diretores do Sinpro, professores(as) da Escola Classe 1 da Estrutural e da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, além da direção da EAPE se reuniram na tarde desta quarta-feira (29) para estudar ações que apontem soluções para o problema estrutural que a EAPE sofre e o respeito aos alunos da Estrutural, que tenham o direito de exercer sua cidadania a partir do sentimento de pertencimento, tendo o direito de estudar onde moram.

A precariedade das instalações da EAPE já foi motivo de diversas denúncias da comunidade escolar e do próprio Sinpro. Um relatório foi feito alertando para diversos problemas estruturais no local, como fios desencapados e goteiras, resultando em choques e alagamento das salas quando chove. Além disso, a Escola recebe cerca de 700 alunos(as) do 1° ao 4° ano em virtude da interdição da EC 01 da Estrutural desde 2012.

Durante a reunião ficou deliberado que serão desencadeadas campanhas de valorização da EAPE como patrimônio da categoria e pela construção de uma escola definitiva na Cidade Estrutural que possa abrigar os estudantes que hoje sofrem uma série de transtornos por estudar longe do local onde moram. Além disso, o Sinpro e a Câmara Legislativa do Distrito Federal organizarão uma audiência pública para tratar do assunto.