Professores ocupam o Ministério da Educação nesta quarta-feira, 29

mec
Desde às 6h desta quarta-feira (29/6) – segundo dia da Jornada de Lutas pela Democracia e Garantia de Empregos, Direitos e Conquistas organizada pela CUT Brasília – professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF e de outros estados ocupam as entradas do Ministério da Educação.
A ação, que envolve a Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), Sinpro-DF, entidades nacionais de Educação, servidores do MEC, INEP e FNDE, é em defesa da Educação como um todo, desde a garantia do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), passando pela manutenção de programas essenciais e culminando na qualidade do ensino que é ministrado nas escolas de todo o país.
mec1
Dirigentes do Sinpro-DF, presentes ao ato, enfatizam que o MEC não vem defendendo o que se esperava, como a vinculação de receitas para a Educação e a manutenção da aposentadoria especial para os docentes.
O Sinpro-DF reforça a necessidade de a categoria comparecer ao MEC para reforçar o protesto, que deverá durar toda esta quarta-feira.
[nggallery id=513]
Aguarde mais informações