Professores de MG decidem suspender greve que durou 48 dias

Professores da rede estadual de Minas Gerais decidiram, nesta terça-feira (25), suspender a greve que durou 48 dias. Eles aceitaram um acordo proposto pelo governo do estado. A previsão é de que as aulas voltem ao normal a partir desta quinta-feira.
Segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, os compromissos feitos pelo governo foram a criação de uma comissão para que, em 20 dias, seja apresentado um estudo de modificação dos vencimentos básicos e a decisão de abrir mão da ação na Justiça contra a greve.

Além disso, o governo se comprometeu a não cortar salários e não demitir professores.

“Os professores vão continuar mobilizados aguardando os resultados dos compromissos assumidos pelo governo”, disse Beatriz.

O acordo foi assinado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, por Beatriz Cerqueira e pelas diretoras do sindicato, Marilda de Abreu Araújo e Feliciana Alves do Vale Saldanha.

Com o término da greve, será apresentado o calendário de reposição das aulas, segundo a Secretaria da Educação. ( Do portal G1)