Professores de Santo Antônio do Descoberto realizam assembleia nesta quarta (23)

Em greve desde o dia 8, os professores das escolas públicas de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, decidiram em assembleia nessa sexta (18) manter o movimento paredista. A mobilização é um protesto contra o corte de quase 50% de seus vencimentos deste mês e contra a negligência da gestão municipal. Um novo encontro para avaliação do movimento está agendado para quarta (23), a partir das 10h.
De acordo com a presidenta do Sindsad ─ sindicato que representa a categoria ─, Clenilda Melquiades, até o momento, o prefeito da cidade não se dispôs a realizar qualquer tipo de debate com a representação dos trabalhadores. Além disso, a dirigente destaca que a entidade sindical tem realizado pressões para que a Justiça conceda o restabelecimento dos salários dos docentes. “Temos uma sentença que favorece aos professores e vamos continuar nas mobilizações para que sejam devolvidos os rendimentos da categoria”, disse.
Entenda o caso
Neste mês de maio, o salário dos professores do município veio pela metade. Isso porque um parecer jurídico do subprocurador de Santo Antônio do Descoberto – que também é genro do prefeito – alega que os cálculos para a remuneração dos professores estão incorretos. O Sindisad rebate e diz que não há qualquer tipo de erro no cálculo da remuneração da categoria.