Professores de Santo Antônio do Descoberto encerram greve, mas demais servidores seguem com o movimento

Graças a pressão feita pelo magistério do município de Santo Antônio do Descoberto, a greve que durou mais de 20 dias chegou ao fim na terça-feira (13). Após muitas rodadas de negociação, a prefeitura decidiu aceitar o pleito da categoria.
Após muita luta, os trabalhadores receberão o reajuste do piso nacional do magistério, equivalente a 6, 81 %, conforme estipulado pelo ministério da educação. Também terão direito ao retroativo dos dias parados e a anulação de um parecer jurídico que reduz em quase 60% os vencimentos dos professores.
“Ficamos felizes que, finalmente, após tantas rodadas, a gestão decidiu pagar o que é de direito aos professores. A união permanente demonstrada pela categoria foi fundamental para conseguirmos mais essa vitória. Esperamos que, desta vez, o governo cumpra com a palavra.  Agora, vamos  mobilizar para garantir que as demais categorias também tenham seu pleito atendido”, afirmou a presidenta do Sindsad, Clenilda Melquíades.
Greve na Saúde e Administração
Em relação às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras lotados nas pastas da Saúde e Administração municipais, o sindicato informou que a mobilização continuará firme. Nesta sexta-feira (16), a direção da entidade se reunirá com o prefeito para tentar solucionar o impasse.
A reivindicação desses servidores e servidoras é quanto ao cumprimento de acordos de 2017, também referentes ao reajuste salarial, sendo 8% para servidores nível médio e 2,6% para demais categorias.