Professores da rede particular do DF paralisarão aulas na sexta (28/4)

Professores da rede particular de ensino do Distrito Federal prometem paralisação na próxima sexta-feira (28/4). Eles vão participar do movimento de greve geral liderado por centrais sindicais e sociais em todo o país.
O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep) confirma que a suspensão das aulas vai ocorrer somente na sexta-feira (28/4).
“Temos uma lista de 40 escolas já confirmadas, mas só vamos divulgá-la na segunda-feira (24/4). Estamos fazendo um trabalho de convencimento da categoria. É importante negociar que não cortem a folha de ponto desses profissionais no dia da paralisação”, explica Rodrigo Pereira de Paula, diretor jurídico do Sinproep.
A rede particular de ensino do DF emprega 14 mil profissionais nas escolas e outros 6 mil no ensino superior. “Vamos fazer um mutirão nas faculdades, que devem aderir também”, avisa Rodrigo.
O Sinproep luta contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização. A paralisação será reforçada pelos professores da rede pública. O Sinpro-DF confirmou a adesão.
O que muda com a reforma?
O texto, protocolado na Câmara dos Deputados como PEC 287 e já acatado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, estipula a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. O tempo mínimo de contribuição para ambos poderá ser de 25 anos.
(do Metrópoles)