Professores da rede mostram seu trabalho na 32ª Feira do Livro de Brasília

Teve início no último sábado (09) a 32ª Feira do Livro de Brasília, que este ano traz os(as) professores(as) como grandes homenageados. A Feira do Livro acontece até o dia 24 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e traz entre as atrações workshops, diversas atividades culturais e educativas, lançamento de livros, seminários, encontros de especialistas e palestras.
Entre os mais de 100 expositores (livreiros, editores, instituições públicas, embaixadas e pessoas ligadas à produção, registro e disseminação do conhecimento), professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal têm feito bonito no estande do Sinpro. Ao todo, 16 professores(as) expõem 11 obras literárias: As 7 operações matemáticas (Matheus L. P. dos Santos); Vidas vazias (Vicente Geraldo de Melo Neto); Cruzeiro: retratos de sua história (Rafael Fernandes de Souza); Uma traça sem graça (Regina Célia Melo); Naomi e Anita Estão Crescendo e Outras Histórias (Adriana Cascaes); Prosoética do Inusitado (Ronaldo Alves Mourinho) e Nossas férias em Londres (Juliana Crestani).
A Feira do Livro tem dado a oportunidade de professores mostrarem suas obras literárias, que versam sobre temas variados e que culminam na busca por uma escola pública de qualidade. Um dos expositores é o professor aposentado Matheus dos Santos, que divide sua obra em cinco temas: As sete operações matemáticas; Método fácil para extrair raízes quadradas e cúbicas; Pequeno dicionário de matemática; Por que menos vezes menos é igual a mais, e Modo fácil de calcular logaritmos. “Se o título do livro fosse sonho de um estudante, isto seria uma verdade. Na obra eu desmistifico a matemática, mostrando que as ciências exatas não são este bicho de sete cabeças que pintam. Isto faz parte de um sonho, que agora se torna realidade”, explica o professor Matheus, que trabalhou no Centro de Ensino Médio EIT de Taguatinga por 31 anos.