Professores: campanha da vacina contra a gripe vai até a sexta-feira, dia 22


Atenção professores(as) que ainda não tomaram a vacina contra a gripe. A campanha de vacinação foi prorrogada até a sexta-feira (22/6). A campanha seria encerrada no dia 15 mas, devido às baixas coberturas vacinais, teve o prazo estendido para que chegue próximo à meta de imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, cerca de 73% da categoria foram vacinados em nível nacional.
As doses aplicadas contra a influenza imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. No DF, 114 postos vão funcionar até a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
“Contamos com o envolvimento de todos e todas, e agora ganhamos mais alguns dias para a vacinação. A gripe não é uma doença grave, mas entre os grupos prioritários pode se agravar, sim, e a vacina é uma das melhores formas de evitar que isso aconteça”, afirmam diretores da secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sinpro-DF.
Quem deve tomar a vacina
O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.