Professores aposentados têm encontro marcado na CLDF nesta terça (17) contra o calote

O GDF não respeita a categoria e o pagamento em pecúnia da licença-prêmio aos(às) professores(as) aposentados(as) já está mais do que atrasado. A hora é de fazer manifestações, pressionar parlamentares e denunciar à sociedade toda esta situação de descaso.
Como parte das nossas mobilizações, o Sinpro convoca todos os(as) professores(as) aposentados(as) para comparecerem à Câmara Legislativa do DF, nesta terça-feira (17), a partir das 10h.
Na ocasião, os(as) diretores do Sindicato estarão no local para que todos(as) pressionem os(as) deputados(as) distritais, para aumentar a mobilização pelo pagamento da pecúnia das licenças-prêmio dos(as) professores(as) aposentados(as).
O Sindicato já realizou vários atos a este respeito, inclusive realiza atualmente uma campanha na mídia, alertando a população para mais um calote que está sendo realizado pelo governador Rollemberg. Já são dez meses de atrasos nestes pagamentos, para professores(as) e orientadores(as) educacionais que dedicaram suas vidas pela educação de qualidade e após as merecidas aposentadorias, não recebem o que consta na Lei.
É sempre bom lembrar que a pecúnia da licença-prêmio é um direito da categoria, previsto na Lei Complementar nº 840/2011, que determina que o pagamento seja feito em até 60 dias após a aposentadoria do(a) servidor(a).
Portanto, todos(as) para a CLDF na manhã desta terça-feira. O apoio dos(as) deputados(as) distritais será importante para todos e todas, contra este governo que desprestigia e desrespeita a categoria.
Assista ao vídeo da nossa campanha >>> https://www.youtube.com/watch?v=wGEPLBncsVY