Professoras representam a categoria no torneio Volei Capital

Dez professoras sob o simpático slogan “do quadro para as quadras” montaram uma equipe feminina de Vôlei in door (de quadra) para participar do Torneio Vôlei Capital, que reúne times de servidores dos diversos órgãos públicos. A equipe das professoras, que conta com o patrocínio do Sinpro, já obteve três vitórias nos três jogos dos quais participou: contra o time formado pelos servidores da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (CEF/BB), o do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o do Congresso Nacional.
Logo que souberam do torneio, as professoras foram entrando em contato umas com as outras para montar o time da Secretaria de Educação. Até então, nossas atletas vinham disputando campeonatos pelos times dos clubes que frequentam. “Quando surgiu a oportunidade de participar representando a categoria, não perdemos tempo, afinal isso levanta o nosso moral”, explicou a professora Nélida Ferraz.
No começo, segundo ela, não foi fácil montar a equipe e das 14 atletas permitidas nos times dessa competição, só foi possível contar com dez. À época da inscrição, também tiveram problemas, pois, como ainda não tinham conseguido patrocínio, nossas atletas tiveram que pagá-la do próprio bolso, R$ 50,00 de cada uma. Logo após a inscrição, as professoras entraram em contato com o Sinpro e o Sindicato patrocinou a camiseta da equipe.
“Depois que montamos o time, outras professoras nos procuraram para integrar a equipe, mas já não era possível para este torneio”, explicou a professora Ana Cristina. Ela, no entanto, lembra que torneios desse tipo sempre acontecem não só em Brasília, mas em outros estados e até fora do país. Como exemplo, a professora citou as Olimpíadas da Justiça, um campeonato só para funcionários públicos que acontece todo mês de setembro.
Quem estiver interessado em participar do time de vôlei das professoras deve entrar em contato com a professora Nélida Ferraz no endereço: nelferraz@ig.com.br ou deixar recado para ela no blog www.ginasticanasquadras.blogspot.com. É possível também que você conheça nossas atletas e, neste caso, é só falar com qualquer uma delas. Nossas jogadoras são: Nélida Martins Ferraz, Anabel Cervo Lima, Elizabeth Monteiro Nery, Ana Cristina da Silveira Chaves, Renata Marques Taveira, Andrea Brim Zimovski, Crysthiane F. Carrara L. de Oliveira, Deuzeni Almeida da Conceição, Dione Dantas Favero e Elenice Lourenço Felipe.
Próximos Jogos – Sábado, dia 21, às 9 horas, nossas atletas enfrentam o time formado pelo servidores dos Tribunais de Contas do Distrito Federal e da União. Os jogos acontecem sempre no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, que fica ao lado da feira permanente.
 
Ainda dá tempo de torcer pelas companheiras, confira no quadro a seguir as datas dos próximos jogos até a final:

6ª Rodada – Dia 22/05/2011 – Domingo
11:30 TRT X SEC. EDUC.
7ª Rodada – Dia 28/05/2011 – Sábado
11:30 PCDF/SEC. EDUC.
8ª Rodada (semifinal) – Dia 29/05/2010 – Domingo
09:00 1ºLugar X 4ºlugar  1 semifinal 1        11:30 1ºLugar X 4ºlugar
10:15 2ºLugar X 3ºlugar  2 semifinal 2        13:00 2ºLugar X 3ºlugar
9ª Rodada (Final) – Dia 29/05/2010 – Domingo
14:15 Perdedor semifinal 1 X Perdedor semifinal 2 – Fem. – Final
15:30 Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2 – Fem. – Final

 
O Torneio – A competição denominada Vôlei Capital tem como finalidade a promoção de uma maior integração sócio-cultural-desportiva entre os servidores públicos usando o esporte como veículo para incentivar a prática desportiva, a fim de preservar a saúde do servidor público. O torneio é organizado pela empresa de eventos esportivos Audax Brasil com o apoio das associações dos órgãos públicos, dos governos Federal e Distrital, bem como pelos patrocinadores do evento.
Participam da competição todos os funcionários do quadro dos órgãos públicos e os funcionários requisitados de outros órgãos que estejam exercendo serviço no órgão requisitante. Não podem participar da competição: estagiários, prestadores de serviços e/ou terceirizados.