Professoras e professores, parabéns!

Comemoremos o nosso dia com altivez, dignidade, solidariedade, cabeça erguida e a certeza de cumprir, com responsabilidade e serenidade, nossa nobre missão de orientar, conscientizar e educar para a vida solidária, onde o respeito permeie de tal forma as relações humanas que todas as pessoas viverão, igualitariamente alegres e felizes.
Como disse o educador Paulo Freire “A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais.”
Que em todos os dias de nossas vidas tenhamos essa meta, esse compromisso: colaborar e educar, com o coração, para as mudanças sociais, para a solidariedade, o respeito e a igualdade.
Que cada criança e cada jovem que passam por nossas mãos, que convivem, dia a dia, conosco, sejam cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, preparados para o convívio social, com responsabilidade e fraternidade; preparados para uma vida digna, em uma sociedade onde caibam todas e todos, com o conhecimento e a sensibilidade necessárias para melhorar e humanizar, sempre mais, nossa humanidade.
HOMENAGEM DO SINDICATO DOS PROFESSORES NO DF