Professores de matemática: respondam a questionário e concorram a prêmios

Melise Camargo é professora de matemática desde 2008. Trabalhou nos CEF 04 e CEF 05 do Guará, CEF 01 da Estrutural e na EAPE. Além de lecionar, também foi coordenadora e supervisora pedagógica
Atualmente, ela cursa PhD em Educação na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e desenvolve uma pesquisa sobre a avaliação da aprendizagem de matemática no Distrito Federal. Ela desenvolveu um questionário, com 20 questões de múltipla escolha para professores(as) de matemática dos ensinos fundamental e médio.
Ao final, o(a) professor(a) cadastra seus dados e concorre a 4 vales-presente no valor de R$ 100 cada.
O questionário é acessado neste link: https://cambridge.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_7PRKnnbjZ6puMxn
Abaixo, segue a carta de apresentação da professora, para tirar qualquer dúvida a respeito do projeto:
Carta de apresentação
Caro(a) professor(a),
Primeiramente, obrigada por participar desta pesquisa. Este questionário foi elaborado para professores de Matemática dos Ensinos Fundamental e/ou Médio do Distrito Federal e tem como objetivo levantar dados sobre a avaliação em aulas de Matemática.
Os dados não serão, de forma alguma, utilizados para avaliar o(a) professor(a) que responder ao questionário. Os dados serão utilizados para pesquisa acadêmica e para a elaboração de estratégias para a melhoria da avaliação e do ensino-aprendizagem de matemática nas nossas escolas, atendendo às necessidades dos professores, alunos e da própria escola em si. Por esse motivo, é importante que o(a) professor(a) responda cada questão com cuidado para que as informações fornecidas reflitam fielmente os seus pontos de vista sobre a avaliação e como isso influencia suas práticas.
O questionário é composto por 6 cenários com 20 questões de múltipla escolha ao todo. Em cada uma delas, você deve selecionar a alternativa que você acredita ser a melhor atitude a ser tomada diante da situação apresentada.
Todas as questões são obrigatórias. Caso você fique em dúvida, ou queira selecionar mais de uma alternativa, peço que escolha a opção que esteja mais de acordo com a sua convicção ou aquela que você acredita ser a melhor opção entre as duas. Instruções mais específicas encontram-se em cada questão.
Por favor, utilize o botão na parte inferior de cada página para mover de uma questão para a outra. ATENÇĂO! Uma vez passada para a próxima questão, não será possível retornar à anterior. Porém, os cenários estarão sempre disponíveis para consulta. É possível fechar o questionário e voltar a respondê-lo depois (basta clicar novamente no link que você recebeu por e-mail).
Ao término do questionário, suas respostas serão gravadas automaticamente e isso implicará na aceitação em participar da pesquisa.
O questionário é totalmente anônimo e nenhuma informação pessoal será divulgada. Apenas serão coletadas informações sobre sua formação acadêmica e profissional e a sua relação com o ensino e a avaliação da aprendizagem Matemática.
Opcionalmente, ao final do questionário, se você desejar participar de outras fases da pesquisa, poderá cadastrar seu nome e e-mail para contato.
Para incentivar a sua participação e poder compensá-lo de alguma forma pelo esforço despendido, eu também sortearei 4 prêmios de R$ 100 para os professores que inserirem seus dados e optarem por participar do sorteio. O prêmio será no formato de um vale-presente (ou voucher) em uma loja online escolhida pelo sorteado.
Em caso de dúvida, por favor, não deixe de entrar em contato.
Meus e-mails: mmvrc2@cam.ac.uk ou melise.camargo@gmail.com
Mais uma vez, obrigada por seu tempo e esforço em completar este questionário. Sua colaboração é essencial para o sucesso da pesquisa e para a melhoria da avaliação e do ensino-aprendizagem de matemática no Distrito Federal e no nosso país!
Sinta-se à vontade de divulgar e encaminhar o questionário para outros professores. Você também estará me ajudando imensamente com essa atitude.
Um grande abraço, Melise Camargo.