Professor lança livro Homens de Fumaça

O professor Assis Coelho convida para o lançamento de seu livro “Homens de Fumaça”. Misto de contos e crônicas, as histórias são uma denúncia da vida cotidiana, um retrato dos personagens anônimos que tem sua vida exposta em poucas palavras, cada conto tão breve quanto um encontro fortuito no meio da rua. Ler “Homens de Fumaça” é se tornar dolorosamente consciente da cortina de fumaça que nos cerca.

“Eu não vejo o mundo com essa euforia toda que apregoam por aí. A vida é muito inconstante. A minha visão é agônica e até pessimista, e por isso minha literatura serve para denunciar as agruras da vida e o sofrimento dos outros. Não é auto-ajuda”, define o autor.

Assis Coelho é Mestre em Literatura Brasileira pela UnB, e trabalha como professor de inglês na Secretaria de Educação do Distrito Federal desde 1987. “Homens de Fumaça” é seu segundo livro de contos, sendo precedido por “Labirintos”, de 2000. Também participou da Coletânea Candanga da Academia Ceilandense de Letras e Artes Populares.

O lançamento de “Homens de Fumaça” será no dia 8 de outubro, às 20h, no Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia, localizado na QNM 13, Área Especial, em Ceilândia-DF.