Professor Antônio Maria Baggio em Brasília

O renomado professor italiano Antonio Maria Baggio está no Brasil para uma série de conferências e palestras de filosofia. No dia 24 de agosto ele estará na UnB para a conferência “A fraternidade como categoria civil e política”, a convite da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da UnB e da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura. O professor também estará apresentando os dois volumes de seu livro “O Princípio Esquecido”.

A fraternidade faz parte da trindade da revolução francesa – “liberdade, igualdade, fraternidade” – mas embora a liberdade e a igualdade tenham passado a fazer parte indispensável do dicionário político, a fraternidade só é lembrada em ações sociais esporádicas.

Ainda assim, Baggio defende que a fraternidade pode ser a chave para efetivamente criar as condições para a plena realização da liberdade e da igualdade.

Antonio Maria Baggio, doutor em filosofia, lecionou na Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e atualmente é professor extraordinário de filosofia política no Instituto Universitário “Sophia”, Itália.

Conferência “a fraternidade como categoria civil e política”
Horário: 15h
Local: prédio do Instituto de Ciências Biológicas, Bloco E, Auditório nº 1, Sala ET, no Campus Universitário Darcy Ribeiro.
Participação: Antonio Baggio; Profª Nair Bicalho (UnB); Prof. Erasto Fortes Mendonça (UnB).
O evento será seguido do lançamento do livro “O princípio esquecido”