Processo seletivo para professoras e professores na Eape

Professoras e professores interessados em atuar como docentes nos cursos de formação continuada devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape).
São 70 vagas para professoras e professores de diversas áreas da rede pública de ensino do DF. O edital foi publicado no Diário Oficial do DF do dia 2 de janeiro e as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro no site da Eape: www.eape.se.df.gov.br.
O professor que não tiver acesso à internet pode efetuar a inscrição na Eape, no período de 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. O candidato com deficiência poderá requerer tratamento diferenciado para a realização da entrevista, indicando as condições necessárias.
O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas classificatórias: prova de titulação e análise curricular e entrevista. Os critérios de seleção valorizam tanto a formação acadêmica quanto a experiência profissional nas escolas públicas do DF.
O processo atende a um anseio antigo da categoria de regras mais transparentes para a escolha de formadores da Eape. Até então, a atuação naquela escola dependeu de indicações, com critérios subjetivos, quase que exclusivamente vinculados à formação acadêmica.