Processo seletivo para afastamento de estudos já tem data marcada

A Secretaria de Educação do Distrito Federal começa a receber, no dia 2 de dezembro, as inscrições para seleção do afastamento remunerado para estudos previsto no Plano de Carreira da categoria, Lei nº 5.105/2013, e na Portaria nº 259/2013. Poderão participar professores e professoras que desejam o afastamento remunerado para cursar mestrado e doutorado, e para isto é preciso atender aos pré-requisitos constantes na Portaria nº 259.

Conforme foi negociado pelo Sinpro no novo Plano de Carreira, se no ato de liberação para o afastamento os professores selecionados estiverem recebendo a Gratificação de Atividade Pedagógica (GAPED), os mesmos continuarão recebendo o pagamento desta gratificação durante o período da pós-graduação. Antes do atual Plano de Carreira os professores liberados para o afastamento perdiam esta gratificação.
Ao todo serão oferecidas 92 vagas de mestrado e 50 de doutorado para o primeiro semestre de 2014, vagas que correspondem ao número previsto no Plano de Carreira. As inscrições deverão ser feitas na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE) entre os dias 2 e 6 de dezembro.
 
Clique aqui para ver Portaria e a Circular da EAPE que normatiza a seleção.