Pressão de trabalhadores e do Sinttel-DF faz CTIS cumprir Acordo e rever demissões

Após intensa pressão do Sinttel e trabalhadores, a CTIS Tecnologia – empresa que presta serviços de telemarketing para a Caixa Econômica Federal – voltou atrás e vai cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015. Inclusive, o crédito referente ao auxílio-alimentação deverá ser depositado nesta sexta-feira (28), para normalizar a situação.
As demissões e sanções, que vinham sendo aplicadas desde o último dia 21 – como retaliação aos trabalhadores que se manifestaram contra o fim do pagamento do auxílio-alimentação -, serão revistas e canceladas, conforme compromisso assumido em mesa de negociação e registrado em ata.
Desta forma, o Sinttel alerta aos trabalhadores que sofreram algum tipo de sanção a procurarem o departamento de Administração de Pessoas da CTIS (2º subsolo do Edifício Venâncio 2000) até a próxima segunda-feira (1º/12) para que as demissões/punições sejam canceladas.
O Sinttel parabeniza os trabalhadores, enfatizando que este episódio “foi uma aula de combatividade e consciência pela luta dos nossos direitos”.