Pressão da diretoria garante rubrica no Orçamento

Em votação que se encerrou às 2h33 desta sexta-feira, 14, a Câmara Legislativa do DF aprovou o Orçamento de 2013. A pressão da diretoria do Sinpro, que acompanhou todo o processo de votação desde o início da tarde de ontem, levou parlamentares e governo a recuar, e conseguimos incluir uma emenda de R$ 30 milhões para reajuste salarial da categoria. Esse valor é simbólico e tem como principal mérito abrir uma rubrica no Orçamento do próximo ano que nos permita negociar nossas reivindicações.
A receita total do DF será de R$ 31,9 bilhões, incluindo arrecadação e transferência do Fundo Constitucional do DF. Está previsto um aumento de 57,4% nos investimentos em 2013 e um aumento de apenas 6,7% com despesas de pessoal.
Agora nossa tarefa será preparar a mobilização, para iniciar o ano com muita disposição de lutar e avançar rumo à isonomia salarial com outras carreiras de nível superior. Vamos acompanhar todo o processo de negociação e nos preparar para lotar a assembleia do dia 7 de março, às 9h30, na Praça do Buriti!