Prazo maior para cadastro de servidores do GDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou um novo prazo para que os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que não atualizaram os dados para o Censo Previdenciário façam o cadastramento. Os cerca de 30 mil funcionários que perderam a oportunidade terão do próximo dia 14 a 25 de março para procurarem um dos postos de atendimento. A participação no censo é obrigatória, e coordenada pelo Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev). Quem não entregar a documentação necessária estará sujeito a ter cortado o salário de abril. Até agora, 100 mil pessoas se recadastraram.
O presidente do Iprev, Jorgivan Machado Leitão, explica que o número de postos de atendimento foi reduzido de 12 para sete. Funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (leia quadro abaixo). Segundo Leitão, o novo decreto obriga os servidores ativos que residem fora do Distrito Federal a comparecerem às unidades para fazer o cadastramento. Não serão aceitos documentos postados pelos Correios. Já os aposentados, inativos e pensionistas que residem em outros estados devem acessar o link para o Censo Previdenciário no site www.iprev.df.gov.br, fazer uma pré-atualização e encaminhar os documentos pelos Correios.
O presidente do Iprev também alerta que o servidor que por motivo de saúde não puder se deslocar até um dos postos de atendimento deverá entrar em contato com o setor de recursos humanos do órgão de origem e solicitar o agendamento de visita do Censo. Ou ele mesmo pode telefonar para o Iprev. O prazo para o agendamento é de 1° de fevereiro a 18 de março de 2011. As visitas ocorrerão de 14 de fevereiro a 24 de março de 2011. “Estamos oferecendo todos os serviços possíveis para que os servidores sejam cadastrados. Esse é o último prazo e não haverá outro”, completou.
O Censo Previdenciário é feito normalmente a cada cinco anos. O último ocorreu em 2004 e constaram nos arquivos 133 mil empregados públicos. O cadastramento é uma forma de reorganizar o banco de dados do GDF e também de evitar a liberação de salário para servidores mortos ou que deixaram os cargos por algum motivo.
Programe-se
Postos de atendimento
Ceilândia — Na Hora, QNM 12, via MN 12A, Lote 18/20, em frente à Praça do Cidadão
Taguatinga — Na Hora, CNB 12, Lotes 12/13, 3º andar – Shopping Top Mall
Plano Piloto 1 — antigo prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no fim da Asa Norte
Plano Piloto 2 — Casa D’Italia, na EQS 208, Lote A, ao lado da estação do metrô
Plano Piloto 3 — Agência do Banco de Brasília (BRB) do Conjunto Nacional
Gama — Na Hora, na Área Especial 1E, Q 55/56, Setor Central
Sobradinho — Auditório da Administração Regional (Área Especial 1, Bloco A)
Telefones:
Para tirar dúvidas ou pedir agendamento de uma visita,
ligue 3961-4536/1601/1614/1602