Pratique o desapego! Doar faz bem! Participe da campanha da Escola do Abraço

 
Nesta semana, os professores da rede pública de ensino do DF, matriculados na EAPE (Escola de Aperfeiçoamento de Professores do DF), foram convidados a promoverem em suas escolas o “Doar Faz Bem – Não Está Usando, Desapega”.
Esta campanha foi lançada pelo Abrace Mais no aniversário de Brasília e tem por objetivo incentivar as pessoas, em seus espaços de convivência (instituições de ensino, locais de trabalho etc) a refletirem sobre o tema “Solidariedade: Doar Faz Bem – Desapega” e a estabelecerem um ponto para o recebimento de doações.
As escolas estarão refletindo sobre o tema e recebendo as doações dos estudantes, professores, servidores e das pessoas que moram ou trabalham próximas a estas escolas. O doador deve indicar a instituição para receber a sua doação. A arrecadação efetuada será entregue para a instituição que receber mais indicação em cada posto de recebimento de doações.
O Abrace Mais: Doar Faz Bem, informa que já têm várias instituições participando da Campanha, entre elas o Centro de Ensino Médio Setor Oeste e Setor Leste, CESAS, CIL II de Brasília, GISNO, Elefante Branco, EAPE, SINPRO-DF, Secretaria de Educação Sede I e II, Escola de Trânsito do DETRAN/DF, dentre outras.
O professor Júlio Gregório, Secretário de Educação, afirma que “é importante o aprofundamento do tema com ações práticas de solidariedade nas escolas e parabeniza as instituições que estão aderindo a campanha”. Cláudio Antunes, diretor do SINPRO – DF, diz que é “oportuno desenvolver a cultura da doação através do desapego”. Ana Maria, diretora do CEMSO, declarou que “todos os segmentos da escola estão participando com muito entusiasmo”.
Além das instituições de ensino, estão sendo convidados a participarem desta campanha os diversos espaços de convivência – como os locais de trabalho, instituições religiosas e filosóficas, grêmios estudantis, estabelecimentos comerciais, associações, sindicatos, conselhos regionais e federais, embaixadas, órgãos públicos, parques, shows-eventos etc. O objetivo é que todo espaço de convivência do DF promova o “Doar Faz Bem – Não Está Usando, Desapega” por uma Brasília Mais Solidária.
No dia 22 de maio, domingo, Dia Internacional do Abraço, os doadores estarão abraçando as instituições contempladas com a entrega das doações, no Espaço de Convivência Abrace Mais. Neste dia, as instituições estarão apresentando os trabalhos que desenvolvem neste espaço de convivência que será realizado no Parque da Cidade.
Francisco Filho, coordenador do Abrace Mais, solicita que as Instituições que estiverem participando do Doar Faz Bem informem a sua participação, o mais rápido possível, através do Facebook Abrace Mais Oficial – mensagem in box, para constarem na Rede Solidária os pontos de recebimento para que toda a comunidade possa fazer as suas doações próximas ao local em que trabalham ou moram.
Nesta primeira etapa da campanha o recebimento de doações será exclusivo de roupas em geral (agasalhos etc).
Aos professores e orientadores educacionais que participarão do II Seminário de Educação Socioambiental, na Chácara do Professor, no sábado (7), aproveitem a ocasião e pratiquem o desapego. Doem! Haverá um posto de recebimento por lá.
Mais informações na página do Facebook da campanha.
“Doar Faz Bem – Não Está Usando, Desapega”
 1ª. Etapa da Campanha 21/04 a 22/05/2016 
 2ª. Etapa da Campanha 23/05 a 30/06/2016 
 Participe, Compartilhe!