Por Luis Ricardo em 31/jan/2017

Práticas pedagógicas baseadas em tecnologias



 

As experiências escolares, que se desdobram em torno do processo de ensino-aprendizagem, têm demonstrado que os conteúdos curriculares não devem ser ensinados apenas para memorização de conceitos, descrições e repetições de informações, ao contrário, é preciso reconhecer e atribuir significado a tais conteúdos. Com a intencionalidade de atingir essa proposição, os professores e a equipe de coordenação pedagógica da Escola Classe 108 de Samambaia – escola pública que compõe a Rede Pública de Ensino do Distrito Federal – construíram um planejamento pedagógico contemplando o uso das TDIC‟s – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, de maneira interdisciplinar e integrada ao currículo escolar vigente. Por meio dessa dinâmica, uso de diversos equipamentos de tecnologias digitais (computadores, videogames, tablets, ipads, smartphones, entre outros) como recursos didáticos em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental, tornou-se uma realidade e, sobretudo, um fato que passou a exercer comprovado fascínio sobre os alunos.

Clique aqui e confira o artigo dos professores Ulisses Pereira de Carvalho e Jesiel Dias Vasconcelos na íntegra.

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