População é favorável à luta dos professores

Cada vez fica mais claro que a população apóia o movimento grevista dos professores no Distrito Federal. O último indício deste apoio foi uma enquete sobre a greve da categoria realizada pelo portal www.correioweb.com.br . Até o final da noite do último domingo, 12, a maioria dos internautas, 105 comentários, foram favoráveis à paralisação, contra apenas 34 contrários. É o que se chama no dito popular de “lavada”. Uma prova de que a população entende a justiça das reivindicações feitas pelos educadores e educadoras.

Veja alguns dos comentários postados no portal:

“Essa informação não condiz com a realidade, pois os professores não tiveram o referido reajuste. Ademais, a greve dos professores é legítima e merece o respaldo da sociedade. O que está sendo demonstrado, na verdade, é um descaso do governo arruda, o qual, juntamente com o Paulo Octávio, não gosta de servidor público. Nas próximas eleições daremos uma resposta nas urnas para eles”.

Autor: Pablo Regis- 13/04/2009 às 09:58

“Acho que tem que ter greve sim, e esse governo Arruda é um tremendo cara de pau, Brasília é a única cidade do país que não foi afetada pela crise e a arrecadação de impostos aumentou. Quem ganha bem são eles.”

Autor: Giuliano S. de Abreu- 13/04/2009 às 09:48

“Fala-se em maior salário do Brasil, mas alguns ignorantes não consideram que aqui em Brasília é exigido o nível superior para o cargo de professor, inclusive das séries iniciais, o que não ocorre em outros estados. E o governo, que diz valorizar tanto a educação, paga aos professores os menores salários do DF para cargos que exigem nível superior, mesmo estes desempenhando uma função fundamental! Em propaganda o governo gasta milhões, mas para a educação alega não ter dinheiro suficiente? Para custear shows existe dinheiro? O governo está apenas utilizando de uma tática milenar para tapar o sol com a peneira, desviar a atenção do povo com pão e circo, entretanto não é justo que o excelentíssimo governador Arruda menospreze nossa inteligência desta maneira que chega a ser vil! Respeite os trabalhadores! Pois, caso contrário, em pouco tempo os outros servidores também se cansarão da enfadonha espera e começarão a pleitear seus direitos da única forma que o governo ouve, GREVE! Não sou ligado a educação, mas reconheço a legitimidade das pretensões dos professores!”

Autor: Israel- 13/04/2009 às 09:45

“Os Professores estão corretíssimos… Se o GDF já havia aprovado esta LEI O ANO PASSADO, deveria ter cortado o aumento dos Deputados Distritais e ter dado para os seus funcionários. Porque eles não cortam o auxílio moradia deles e investem mais em saúde e educação? Todos os políticos Legislativo e Executivo são demagogos demais…”

Autor: Juliana- 13/04/2009 às 09:42

“Sou a favor da greve, pois penso que o professor da rede pública aqui no Brasil recebe uma remuneração que está muito aquém daquela que seria merecedora. Por se tratar de um setor tão importante como a educação. Teriam que ser um dos profissionais mais bem remunerados da sociedade. Se o GDF não enxerga isso, se não prioriza a educação de nossas crianças, se não investe na educação como uma alavanca para diminuir a desigualdade que existe na sociedade, uma das formas que os professores tem para que sejam notados, infelizmente, é fazendo greve. Só assim o governo sendo pressionado, podem conseguir os seus objetivos.”

Autor: Rômulo Santos Ribeiro- 13/04/2009 às 09:39

“O GDF tá rico…fazendo propagandas do modo que está fazendo só pode estar é muito rico… devia era aumentar em 100% o salário dos professores…”

Autor: Roberto- 13/04/2009 às 09:25

“Educaçao em Brasilia não é Prioridade…Está é a temática do Governo Arruda diante da greve dos professores! Se existe um culpado pela greve, seu nome é ARRUDA!Um governo que só começou a trabalhar 2 anos após a posse, nao tem competência para pedir aos professores que evitem a greve.Arruda, gaste menos com propaganda política e pague aos professores o que é devido ! É inadmissível falar em crime econômica diante dos gastos com propaganda e festinhas pagas com dinheiro público. Brasília não quer festa, quer VIDA!”

Autor: Martins- 13/04/2009 às 08:45

“A greve dos professores é um movimento legítimo. Ao assinar uma lei, no mínimo o que se espera é que a mesma seja cumprida. A sociedade é a principal fiscal que deve zelar pelo cumprimento desta lei que propõe o reajuste salarial dos professores e de todas as outras leis que existem”.

Autor: Sirley – 13/04/2009 às 08:24

“É engraçado! Tudo agora é culpa da crise econômica que assola o mundo. Porque será que o país que não tem recursos para cuidar da educação, da saúde e da segurança de seus cidadãos possui recursos para emprestar ao FMI? Não é apenas paradoxal, é vergonhoso o que esses que se dizem governantes fazem com nosso dinheiro.”

Autor: Marta Veloso- 13/04/2009 às 08:17

“Aplaudo os professores sempre!Porque foi na escola que aprendi os conhecimentos letrados. Os meus valores foram construídos por três instituições importantes: a minha família, a escola e a igreja. Não gosto da forma como os meios de comunicação manipulam a verdade e mostram apenas a versão do governador. A verdade é que o acordo de reajuste para 2009 e 2010 foram feitos através de uma lei proposta e aprovada pelo próprio governador Arruda, que se comprometeu a começar a discutir o reajuste dos salários a partir do índice mínimo do Fundo Constitucional do DF. Só que agora o governador pretende dar o golpe e não conceder o reajuste alegando crises e etc. Na verdade o governador já está recebendo esse dinheiro do reajuste repassado pelo governo fededral desde janeiro de 2009.Quer dar o calote e engambelar a sociedade tentando colocá-la contra os professores. VIOLOU o PAINEL JUROU e CHOROU dizendo que não havia feito.Você ainda acredita nele?Eu não. Professores lutem por seus direitos e levem a greve até as últimas conseqüências, porque essa sim é uma aulla que seus alunos levarão para vida. Desistir é péssimo exemplo para seus alunos.”

Autor: Clay- 13/04/2009 às 07:54

“Os professores estão certos e devem iniciar e continuar com a greve até que este governo mentiroso cumpra o que prometeu antes e depois das eleições.Importante lembrar que em 2010 ela vai rastejar por nossos votos, e eu desejo que todos os cidadãos mandem ele para o PAREDÃO e que ele seja ELIMINADO com 100% dos votos.”

Autor: Sheila Pereira Soares- 13/04/2009 às 04:25

“Todos sabemos que um país de primeiro mundo tem como investimento alvo a educação. Um governo não pode ser considerado sério quando prefere combater bandido que formar cidadão. O Arruda mais uma vez está achando que pode manipular a opinião pública, argumentando através de mentiras como fez no painel eletrônico. Passa por cima de regras, leis como fez no Senado, traindo seus eleitores, e agora a categoria dos professores. Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo, e todos pegam a educação para Cristo. Sempre não há receita quando o assunto é aumento desses pobres profissionais da educação que insistem em continuar na profissão por amor ao que fazem. Até os policiais militares, concurso de nível médio, ganham mais que os professores. Que país é esse: Professores sem salários dignos, sendo sempre enrolados quando o assunto é aumento salarial, doentes, sem perspectiva de futuro melhor, depois de anos de estudo e atualização, muitas responsabilidades e muitas vezes atuando como pais, mães, psicólogos. É, esse país é uma vergonha. Precisamos apoiar os professores nessa greve, para fazer valer o que o Arruda des
conhece, LEI.
SOU A FAVOR DOS PROFESSORES, QUE VENHA A GREVE E QUE ELA SEJA HISTÓRICA!!!!”

Autor: Rosane- 13/04/2009 às 01:43