Política para a educação em debate

Na sexta-feira da semana que vem, dia 24, às 19h, será lançado na sede do Sinpro o livro “Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica – o Distrito Federal em Foco”, que reúne textos acadêmicos relacionados às políticas e à gestão da educação básica no DF. Organizada pelos professores Regina Vinhaes Gracindo e Erasto Fortes de Mendonça, a edição foi apoiada pelo Sinpro que espera com esse apoio contribuir para a reflexão sobre a escola pública que temos e a que queremos, para que a educação inclusiva, de qualidade e para todos e todas, seja concretizada no DF.
Segundo Regina Vinhaes, do Núcleo de Pesquisa em Políticas e Gestão da Educação, há muito tempo o núcleo desejava ampliar espaços para divulgação de pesquisas que tratassem da educação na capital do país. “Sabemos que os professores da rede pública até mesmo pela sobrecarga de trabalho, têm pouco acesso às publicações sobre resultados de pesquisas, o que é ruim, pois elas podem elucidar problemas encontrados pelos docentes em sala de aula”, avalia ela.
Durante o lançamento os organizadores irão fazer um breve debate sobre o assunto e após será servido um coquetel para os presentes. Compareça!